Com uma massa de ar polar atuando em Santa Catarina ocorreu na manhã desta terça-feira (17), a queda da primeira neve do ano na Serra catarinense. A neve foi registrada no Morro das Antenas em Urupema. De acordo com a Epagri/Ciram as temperaturas entre -1º e -5ºC e o tempo úmido trazem a condição para a ocorrência da neve.

A previsão de neve entre esta terça-feira, dia 17, e quarta-feira, dia 18, levou diversos turistas para a região serrana. Já em São Joaquim no final da noite desta segunda-feira, dia 16, ocorreu uma chuva congelada. De acordo com a Epagri/Ciram a menor temperatura registrada foi em Tangará com -2,8ºC e Bom Jardim da Serra com -2,4ºC.

Devido ao frio intenso e a previsão de fortes ventos a Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta. A previsão é que as rajadas de vento ultrapassem os 100km/h, especialmente, nos pontos mais altos do Litoral Sul e na Serra. A tempestade Yakecan deve chegar na quarta-feira, dia 18, em SC. A onda de frio ocasionada pela massa de ar polar deve permanecer até a próxima segunda-feira, dia 23 no Estado.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul