A primeira reunião para organizar a Maratona de Tubarão ocorreu nesta terça-feira (22) entre a Fundação Municipal de Esportes e o Cortuba - Foto: Prefeitura de Tubarão | Divulgação

A comemoração do aniversário de 152 anos de Tubarão terá o lançamento do que promete se tornar uma tradição esportiva no município: a Maratona de Tubarão!. A primeira edição será no dia 29 de maio. Serão 42,2 quilômetros de corrida nas modalidades solo, revezamento em duplas e quartetos. Pelo menos mil atletas, entre amadores e profissionais, são esperados pelos organizadores, a Fundação Municipal de Esporte (FME) e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba).

Fundado em 1983 com o objetivo de incentivar o atletismo na cidade e na região, o Cortuba é uma das instituições esportivas mais lembradas e atuantes em Tubarão, antes mesmo da corrida de rua ser tão popular quanto agora. Hoje, a cidade tem grandes nomes na modalidade, que ganha mais adeptos a cada ano.

“Tubarão conta com dezenas de corredores de rua e maratonistas que, inclusive, se destacam com conquistas importantes em competições realizadas em outras cidades e Estados. Uma maratona, com certeza, vai fortalecer ainda mais o nosso esporte que nos últimos anos reconduziu Tubarão à condição de protagonista no cenário catarinense, nacional e mundial”, valoriza o prefeito Joares Ponticelli.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul