A pavimentação do primeiro trecho da SC-439, entre Urubici até a Serra do Corvo Branco, beneficiará cerca de  200 famílias do Vale do Rio Canos. Além de colaborar com o escoamento da produção de hortigranjeiros, leite e frutas
A pavimentação do primeiro trecho da SC-439, entre Urubici até a Serra do Corvo Branco, beneficiará cerca de 200 famílias do Vale do Rio Canos. Além de colaborar com o escoamento da produção de hortigranjeiros, leite e frutas

 

Zahyra Mattar
Grão-Pará
 
O trecho de 20,6 quilômetros da rodovia SC-439, entre a área urbana de Urubici e a Serra do Corvo Branco, está com a pavimentação asfáltica concluída. A inauguração está confirmada para este sábado, às 10h30min, no município serrano.
No total, o estado investiu R$ 36 milhões na realização do trabalho, que beneficiará mais de 200 famílias rurais que dependem do acesso para escoar sua produção.
 
Com esta parte pronta, as expectativas recaem sobre a efetivação da segunda etapa do projeto de pavimentação da SC-439: o asfaltamento dos cerca de 16 quilômetros entre Grão-Pará até o Distrito de Aiurê.
 
O governador Raimundo Colombo (PSD) garantiu, há cerca de duas semanas, que a licitação poderá ser lançada ainda neste semestre e o investimento será feito via Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 
 
A data de assinatura do convênio ainda não está definida. A vistoria do trecho já foi feita pelos técnicos e o trâmite do processo segue dentro do prazo previsto, atesta o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).
 
“É uma vitória, especialmente porque houve uma mobilização surpreendente de toda a região para que este obra fosse concretizada. Ainda que não haja data, esta pavimentação esta confirmadamente assinalada como prioridade”, destaca Padilha.
 
Na expectativa de poder entregar pelo menos a ordem de serviço para o início dos trabalhos, Padilha relembra que o asfaltamento da SC-439 foi aprovado no conselho de desenvolvimento regional, além de integrar o Plano Plurianual e o orçamento anual da secretaria regional no Vale.