Tubarão

Neste sábado (22), às 22h53, começa no hemisfério sul a estação mais florida e colorida do ano: a primavera. Este período é marcado por uma atmosfera de renovação e renascimento, que é motivo de inspiração para pessoas em todo o mundo, após o inverno e outono. É o início da época de reprodução de várias espécies de plantas.

Em Santa Catarina, as estações do ano são bem definidas e a chegada da primavera é tão perceptível. Nota-se ainda, uma expectativa muito grande para a estação mais esperada do ano, o verão, que começa no dia 21 de dezembro.

O início da primavera é marcado, no hemisfério sul, pelo equinócio de setembro. Este fenômeno, que só ocorre duas vezes do ano, é caracterizado pela duração idêntica do dia e da noite, o que vai ocorrer amanhã. E enquanto a primavera está começando para quem vive no hemisfério sul, o outono é iniciado nos países do hemisfério norte. Durante a primavera, é comum as pessoas dedicarem atenção maior aos jardins e o cultivo de flores. Uma das espécies que se destacam nesta estação são as orquídeas, que atraem olhares com seus variados formatos, tamanhos e cores.