Uma área de alta pressão no Atlântico, joga umidade e ar mais fresco para boa parte de SC. No Oeste, sol com aumento de nuvens e com possibilidade de pancadas de chuvas mal distribuídas por conta da influência de um sistema de baixa pressão no Paraguai. Céu nublado com chance aberturas de sol em momentos do dia (maiores no Oeste). Chuva e possível trovoada no decorrer do período com intervalos de tempo seco. Risco de trovoada isolada no Oeste.

Temperatura: Agradável, fresco na Serra. Mínimas entre 15/20°C na maior parte de SC. Mínimas entre 15/21°C no Nordeste do Estado, 16/21°C no Litoral Centro Sul e Grande Florianópolis e entre 10/13°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e fundos de vales. Máximas entre 21/26°C na maioria das cidades. Máximas de 17/20°C no topo da serra acima dos 1300 m, entre 28/31°C em pontos do Baixo Vale do rio Uruguai/Extremo Oeste.

Vento:  Variável de sudeste a leste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar com risco para barcos pequenos.  Vento variável, sudeste/leste a leste/nordeste com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 25/45 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições: regular a ruim. Maiores períodos de aproveitamento no Oeste.