Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

O primeiro fim de semana da primavera, que começa neste sábado às 22h54, será de sol e calorão em todo o Estado. As temperaturas passarão facilmente dos 30ºC no Sul de Santa Catarina.
Um sistema de baixa pressão no mar, na altura do litoral de São Paulo, faz com sejam inibidas novas frentes frias.

No domingo, o sol aparece sobre algumas nuvens na região Norte e Grande Florianópolis. No Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nebulosidade. No Planalto Sul e Litoral Sul de SC, sol com chuva à noite, pela aproximação de uma frente fria. A temperatura segue bem elevada. O vento sopra do quadrante Nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Na segunda-feira (24), a previsão aponta sol com chuva no início e fim do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nebulosidade no decorrer da tarde, devido à passagem de uma frente fria. A temperatura: diminui um pouco devido à nebulosidade.

Já na próxima terça-feira, o céu ficará encoberto com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, presença de sol com aumento de nebulosidade. A temperatura diminuirá mais devido à nebulosidade.

A tendência entre 26 de setembro a 6 de outubro indica a passagem de uma frente fria, em lento deslocamento pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todas as regiões de SC. Até o momento, a previsão é de chuva mais volumosa no Oeste e regiões de divisa com o RS. A partir do dia.