Foto: Prefeitura de Praia Grande

As fortes rajadas de vento na manhã de desta quarta-feira em Santa Catarina assustaram muita gente. Principalmente na cidade de Praia Grande, em que um passeio de balão de ar quente foi interrompido, 8 pessoas ficaram feridas após os balões terem que fazer um pouso de emergência e caírem sobre árvores.

Um turista deslocou a clavícula e outro quebrou o braço. As outras seis vítimas sofreram escoriações leves pelo corpo.

A quarta-feira foi marcada pela instabilidade no tempo e houve temporais em várias regiões do Estado. Em Urubici teve registro de chuva de granizo no fim da tarde.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina ainda há previsão de ventos fortes para o Estado até sexta-feira. As rajadas podem chegar a 70 km/h no Oeste e Sul do Estado.

A formação e o deslocamento de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul intensifica o vento de direção Nordeste/Noroeste, durante o final da manhã e a tarde dos dois dias. A previsão é que no final da sexta o vento mude para a direção Sul, também com rajadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul