Braço do Norte

Muitos projetos da administração de Braço do Norte foram cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) e na secretária de desenvolvimento regional (SDR) do Vale no último ano, mas não contemplados.
No total são 39 projetos que somam mais de R$ 128 milhões em investimentos. A quantia é superior ao dobro da previsão orçamentária do município para este ano, que gira em torno de R$ 55 milhões. Agora, o prefeito em exercício, Valberto Michels (PT), quer agilidade na análise e liberação desta verba.

Do total protocolado, cerca de 80% dos projetos são de obras em infraestrutura, entre os quais Michels destaca a construção de duas pontes: uma na comunidade de São José e outra na da Represa, e o anel viário de Braço do Norte.
A pressa em agilizar tudo tem uma justifica: “Com as eleições deste ano, temos que ter todos os projetos cadastrados no primeiro quadrimestre deste ano para buscarmos as verbas junto as esferas federal e estadual. Caso contrário fica tudo para 2011”, argumenta o prefeito em exercício.