Defesa Civil de SC alerta para rajadas de vento
Com a atuação de uma área de baixa pressão e a posterior formação de um ciclone extratropical no oceano, na altura entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, há condições para vento de intensidade moderada a forte (60-75 km/h) a partir da noite deste domingo (4) na faixa costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis (em amarelo no mapa abaixo).

Os ventos sopram de quadrante nordeste e a condição é válida até o fim da tarde desta segunda-feira (5).

Início: 04/10/2020 às 19h.
Fim: 05/10/2020 às 18h.

 

Domingo (4/10):
Tempo: do Planalto ao Litoral, predomínio de nuvens com chuva, mais persistente no Litoral. No Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens.
Temperatura: mais baixa do Meio-Oeste ao Litoral, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral (50 a 70km/h).
Sistema: alta pressão (massa de ar frio) no litoral da Argentina, favorecendo a entrada de ar úmido e frio no leste de SC (circulação marítima).

Segunda-feira (5/10):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol na maioria das regiões e condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral, especialmente na manhã.
Temperatura: em elevação em todo o estado.
Vento: nordeste, com variação para sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (6/10):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Fontes: Epagri/Ciram e Defesa Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul