Imagem: Reprodução Defesa Civil

Na quinta-feira (02) a circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens (com aberturas em que o sol aparece durante o dia) e chance de chuva bem isolada no litoral e áreas próximas.

Na porção central do estado, a combinação do calor e umidade, favorece pancadas de chuvas muito isoladas, irregulares e mal distribuídas, com trovoadas no período da tarde. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas perto de 10°C no Planalto Sul, 11°C a 15°C na porção oeste e 14°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Planalto Norte, variam de 29°C a 33°C na porção oeste e de 20°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de sul/sudeste a leste, com fraca a moderada intensidade no estado e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/12)
Na sexta-feira (03) a circulação marítima ainda favorece um dia com variação de nuvens (com aberturas em que o sol aparece) e chance de chuva bem isolada no litoral e áreas próximas. Nas demais áreas, dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Sem risco de ocorrências relacionadas às condições do tempo.

Amanhecer com temperaturas perto de 10°C no Planalto Sul, variam de 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, faz calor no oeste e as máximas variam de 30°C a 35°C. Já dos Planaltos ao litoral, por conta da maior presença das nuvens, as máximas variam de 21°C a 25°C. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS – No sábado (04) a circulação marítima perde força, mas ainda deixa o dia com variação de nuvens (com aberturas em que o sol aparece) e chuva bem isolada no litoral e áreas próximas. Demais áreas com predomínio de sol a poucas nuvens. No domingo (05) a combinação de calor, umidade e uma área alongada de baixa pressão (cavado) ocasiona pancadas de chuvas com temporais isolados a partir da manhã nas áreas de divisa entre RS e SC e que se espalham entre a tarde e noite nas demais regiões de SC.