Tubarão

Domingo (17) de ar muito quente. Frente fria avança do Rio Grande do Sul para Santa Catarina no decorrer da tarde e noite. O céu permanece claro, com sol e algumas nuvens. Há possibilidadee de chuva e trovoada isolada durante o fim da tarde. Risco de temporal isolado em algumas cidades.

As temperaturas são extremamente altas de tarde, possível recorde de máxima. Mínimas variam entre 18/24°C na maior parte do Estado, entre 19/25°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 13/16°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Já as máximas ficam entre 33/38°C na maior parte de Santa Catarina, 28/31°C no topo da serra, entre 39/42°C em pontos isolados do baixo Vale do Itajaí, Litoral e extremo Oeste (região de Itapiranga).

Vento de oeste/noroeste a sudeste/nordeste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 km/h, períodos de calmo (rajadas ocasionais acima dos 40/50 km/h no Litoral Sul). Ondas picos perto ou acima de 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno de 2,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar de tarde/noite, especialmente devido a trovoada. Vento variável, nordeste/noroeste a sudoeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 30/50 km/h.

 Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; risco de tarde/noite. O vento pode incomodar, eventualmente, nos tratamentos em pomares. O calor incomoda de tarde, atenção a restrição por calor nos tratamentos em lavouras/pomares do fim da manhã em diante. Atenção com criação de aves e suínos devido ao calor.