A Copa do Mundo retorna no final deste ano, com o torneio sendo movido até os meses de verão do hemisfério sul pela primeira vez devido ao clima extremo do Qatar e do Brasil são os vencedores previstos da competição de 2022 com a Betfair casa de aposta– o que finalmente poria um fim à sua espera de 20 anos por aquele esquivo e recordista sexto título.

É claro que haverá muita pressão sobre o Tite para que ele se apresente no Oriente Médio – especialmente porque o Brasil tem um dos melhores grupos de jogadores à sua disposição nos últimos anos, com força e profundidade em quase todas as áreas do campo e, finalmente, tendo um atacante reconhecido – tornando-o um dos lados mais fortes para o Qatar.

Em notícias ainda melhores para a Seleção, foi confirmado que os treinadores das 32 nações participantes poderão nomear pela primeira vez um plantel de 26 jogadores – três a mais do que foram autorizados a trazer para os torneios anteriores. Isso deve tornar o trabalho de Tite um pouco mais fácil, então vamos dar uma olhada nos jogadores que ele poderia trazer.

Guarda-redes:

Previsão: Alisson, Ederson e Weverton

Talvez o lugar mais fácil para começar de todas as posições, parece incrivelmente provável que Alisson, Ederson e Weverton sejam três goleiros que Tite opta por trazer para o Qatar. O Alisson do Liverpool, parece ter agora o lugar de partida pregado após anos de competição, mas ele poderia ser rotacionado com Ederson na fase de grupos.

Defensores:

Predição: Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Dani Alves, Danilo, Alex Sandro, Guilherme Arana e Gabriel.

Éder Militão e Marquinhos formaram uma bela parceria no último ano, mais ou menos, com o zagueiro do Real Madrid ocupando o lugar de Thiago Silva ao lado do Stalwart Paris Saint-Germain.

Mas Silva continua forte apesar de fazer 38 anos em setembro e certamente irá viajar para o Qatar. Lançamos uma bola curva com nosso quarto zagueiro central, escolhendo o Gabriel do Arsenal após sua boa forma na última temporada.

Dani Alves e Danilo provavelmente serão usados em rodízio na lateral direita, enquanto Alex Sandro será titular na lateral esquerda com Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, sendo convocado como cobertura à frente de Renan Lodi, do Atlético Madrid.

Meio-campistas:

Predição: Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho, Éverton Ribeiro e Arthur.

Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred e Lucas Paquetá são convocados regularmente para a Seleção Brasileira, com Tite preferindo alternar entre os quatro primeiros nas funções de meio-campista mais defensivo, enquanto Paquetá é freqüentemente utilizado como meio-campista ofensivo. Portanto, todos eles deveriam estar fazendo a viagem para o Oriente Médio.

A nova forma de Philippe Coutinho no Aston Villa sob o comando de Steven Gerrard lhe garantiu um lugar de volta na Seleção de Tite, e se ele puder continuar atuando admiravelmente na Premier League, então sua vaga deve estar garantida.

O veterano do Flamengo Éverton Ribeiro e o Arthur da Juventus, que esteve recentemente ligado ao Arsenal, também poderia ir para o Middles East em um meio-campo lotado de oito jogadores.

Atacantes:

Predição: Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus, Raphinha, Vinícius Júnior, Gabriel Barbosa e Matheus Cunha.

Dirigindo-se primeiro ao maior ausente, Roberto Firmino não figura em nossa lista, pois não é convocado para a seleção brasileira desde a final da Copa América de 2021, em julho do ano passado – o que torna Gabriel Barbosa e Matheus Cunha opções mais prováveis.

Neymar, Richarlison, Gabriel Jesus e Raphinha, que poderiam estar em movimento de seus respectivos clubes neste inverno, são escolhas óbvias enquanto Vinícius Júnior se tornou uma estrela em Madri e conquistou seu lugar de volta sob o Tite.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul