Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Uma das obras mais aguardadas em Tubarão e região na área da segurança pública finalmente iniciou: a construção do Presídio Regional Feminino, no bairro bom Pastor, na Cidade Azul. Foram anos de espera.

Um dos que mais cobrou foi o atual vereador Evaldo Gonçalves de Campos, o Socadinho (MDB), que diz ter buscado informações sobre o andamento dos projetos, feito visitas a então secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e diversas conversas com diretorias envolvidas.

O parlamentar esteve no complexo carcerário e conversou com o engenheiro Marlon Guimarães Rocho, encarregado da empresa V-SIS – Verdi Sistemas Construtivos, com sede em Porto Alegre (RS), vencedora da licitação, que informou que a construção pode ser concluída ainda neste ano.
O canteiro de obras para abrigar os equipamentos e materiais para o pré-moldado já começou a ser montado. No total, serão disponibilizados 29 funcionários, três caminhões 6×4 e duas máquinas.

O Presídio Feminino de Tubarão irá dobrar sua capacidade e passará a atender aproximadamente 224 detentas. “Irei acompanhar o andamento das obras até que sejam finalizadas e também o espaço do antigo prédio onde o presídio funciona hoje. Que se concretize o sonho de construir uma praça pública para valorizar ainda mais o bairro Humaitá de Cima”, cobra o legislador.