#pracegover Na foto, enfermeira vacina detento em Tubarão
Presídio Regional Masculino de Tubarão

O Presídio Regional Masculino de Tubarão iniciou nesta terça-feira a imunização de detentos contra o Covid-19. Ao todo 4 detentos acima de 69 anos receberam a primeira dose da vacina.

“Estamos seguindo o cronograma municipal de vacinação e ficamos no aguardo das próximas datas para imunização de outros grupos”, ressalta o diretor do presídio, Guilherme Martins da Silveira.

Conforme a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, dos mais de 600 detentos, 148 já tiveram Covid-19 e 146 estão recuperados. Atualmente há 2 detentos com casos ativos e de acordo com Guilherme, estão em celas isoladas para tratamento conforme protocolo de segurança.

As visitas presenciais seguem proibidas. Os detentos têm contato com a família por videochamada. “A assistente social faz um pré-agendamento e eles podem conversar durante minutos com seus familiares. Todo dia tem videochamada”, finaliza o diretor.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul