O presidente da 6ª Subseção de Tubarão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti, renunciou ao cargo com o intuito de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores da Cidade Azul nas eleições municipais desse ano. Fileti iniciou o mandato em 2016 e foi reeleito presidente para mais um período, o qual se iniciou em 01 de janeiro do ano passado.

Com a renúncia, o vice-presidente João Batista Blasius, passará a ocupar a presidência. O ex-dirigente emitiu um comunicado neste domingo (10), à noite, em suas redes sociais. Sobre o novo presidente e a equipe da OAB, o ex-presidente acredita que o bom trabalho permanecerá. “Formamos uma grande equipe e fiz grandes amigos. Tenho certeza da continuidade do nosso ótimo trabalho até aqui”, assegura

Erivelton conta que há alguns meses recebeu convites para ser pré-candidato a vereador. Ele precisou conversar com seus familiares, pessoas mais próximas e também com a diretoria e conselheiros da OAB. “Conversamos na diretoria e depois no conselho e a ideia foi amadurecendo. No início foi pedido que me licenciasse apenas, podendo retornar caso não eleito. Porém, entendi que a OAB deve ser neutra e apartidária. Por isso vi que o melhor seria, ainda muito difícil para mim, renunciar, desligando-me definitivamente do cargo. O que foi aceito e compreendido pelos colegas”, observa.

Sob seu comando, a subseção alcançou importantes conquistas como obras físicas e reorganização da administração. “Ocorreu a criação de um cronograma específico. Mas principalmente a inclusão dos advogados e advogadas de nossa região, pois a OAB Tubarão abrange quatro comarcas e nove municípios”, enfatiza.

Fileti foi vice-presidente durante três anos, e posteriormente se elegeu presidente da instituição da Cidade Azul. Em novembro de 2018 se reelegeu ao cargo por mais três anos, no entanto, deixou a função neste domingo. Ele está inscrito na OAB desde 1998. Além de ser ex-presidente da instituição, o advogado tubaronense é professor universitário e foi atleta de judô e jiu-jitisu durante muitos anos onde representou a nossa cidade!