Em visita ao Sul de Santa Catarina, o Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque visitou Criciúma na tarde da última sexta-feira (24). Na oportunidade, o presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel e também presidente da Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina – FECOERUSC, Ivanir Vitorassi entregou solicitação de apoio ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que o Governo Federal mantenha o subsídio nas tarifas de energia de consumidores rurais e irrigantes.

Vitorassi entregou também o pedido de apoio, ao deputado Federal Daniel Freitas, que na oportunidade acompanhava a comitiva juntamente com ministro. Vitorassi ficou feliz com a receptividade das lideranças federais, que se comprometeram em encaminhar o assunto junto ao Governo Federal, para que de fato este caso seja revisto. 

“Esta é uma bandeira que estamos levantando. Vamos continuar a lutar muito em defesa dos nossos produtores rurais, pois sabemos o quanto suas atividades no campo são importantes e esse desconto vem para contribuir com o trabalho deles, para que permaneçam em suas propriedades e se mantenham no meio rural”, disse o presidente da Coorsel.

Vitorassi reforça ainda, que irá a Brasília nos próximos dias para fortalecer mais esse movimento para que o Governo Federal.

“O Governo já havia autorizado a manutenção deste desconto, porém acabou voltando atrás nos últimos dias. Ainda não há nada definido. O nosso objetivo agora é fazer com que esse benefício seja mantido em prol dos nosso agricultores, para isso, vamos movimentar todas as lideranças do nosso estado em Brasília”, concluiu.