Braço do Norte

O local ainda é um mistério e vai permanecer em segredo até a próxima semana, mas o investimento para a implantação de um museu da etnia alemã no Vale do Braço do Norte já está garantido.

Técnicos da secretaria estadual de cultura esporte e turismo visitaram a região e conheceram diversos pontos a fim de escolher um para a efetivação da estrutura cultural. A iniciativa é fruto do projeto desenvolvido pelo museólogo Robson Lunardi, que recebeu apoio financeiro da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte para o mapeamento histórico e cultural de toda a região.

O local já está definido, mas será revelado somente na sexta-feira da próxima semana, quando o projeto será explanado na reunião do conselho de desenvolvimento regional, em Grão-Pará. Neste encontro, o secretário regional no Vale, Gelson Luiz Padilha (PSDB), e o secretário estadual de cultura, Valdir Walendovski, também oficializam a parceria ao investimento, acertada há duas semanas.

“O museu alemão é uma das prioridades do estado para o 2011 e já tem recursos assegurados no Funcultura. É, sem dúvida, mais uma conquista importante à região”, valoriza Padilha.