Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Como forma de buscar mais uma vez a participação das escolas da rede pública municipal, o projeto Recicla CDL na Escola foi apresentado na tarde desta quinta-feira (14) ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão. Há cinco anos consecutivos, a adesão das escolas tem sido de 100%, sendo que, em 2016 um aluno da Cidade Azul foi classificado à etapa estadual do projeto.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Harrison Marcon Cachoeira, e o secretário executivo da entidade, Felipe Nascimento, mostraram a Mario Cezar, à gerente pedagógica Lucimara de Amorim Cardoso de Ponte e à assessora de Ensino, Anete Dacorégio Volpato Wibert, a importância da participação das escolas no Recicla CDL.

O diretor-presidente enfatizou o projeto e disse que a Fundação está engajada buscando, mais uma vez, o envolvimento de todas as escolas da rede municipal.

Promovido estadualmente pela FCDL/SC e chegando à oitava edição, o Recicla CDL na Escola, segundo Harrison, é um concurso de educação ambiental repleto de novidades e que irá levar os estudantes a refletir sobre o Consumo Consciente, “tema da suma relevância diante do mundo globalizado em que vivemos”, resume Cachoeira.

Nesta sexta-feira (15), a CDL fará a apresentação aos diretores de escolas durante reunião da Fundação Municipal de Educação.