Imbituba

Falta pouco mais de três meses para o início do verão, mas a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba já trabalha na organização da temporada 2019/2020. Trabalho, este, que inclui a realização de obras de infraestrutura nas praias, com a instalação de novos chuveiros e lixeiras.

 
O primeiro chuveiro foi instalado na Beira Mar da Praia da Vila. Logo em seguida, a Sedetur  colocou dois equipamentos novos na Praia do Rosa e um no Canto da Praia da Vila. “Pretendemos, até a temporada, colocar um novo chuveiro na Barra de Ibiraquera e outro na Praia de Itapirubá”, contou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira.
 
Os investimentos, nos chuveiros e lixeiras, são aplicados por meio de parcerias com a iniciativa privada. Cada empresa que paga pela estrutura, tem a possibilidade de estampar a sua marca em pontos estratégicos da cidade, em praias onde o fluxo de turistas é intenso no verão.
 
“O nosso objetivo é padronizar os chuveiros em toda cidade. Queremos ofertar maior conforto à nossa comunidade e aos nossos turistas. Temos buscado a iniciativa privada para a compra dos materiais. Tudo corre por conta do empresariado interessado. É de livre iniciativa a escolha dos produtos, desde que sejam seguidos os padrões de qualidade e estética do projeto que é disponibilizado pela prefeitura”, reiterou  Carina.