Karen Novochadlo
Jaguaruna
 
Bastaram apenas sete minutos de chuva forte, vento e granizo em Jaguaruna, ontem à tarde, para que 14 casas fossem destelhadas e duas interditadas. Partes de três bairros da cidade ficaram sem energia elétrica. Somente hoje será possível ter a verdadeira dimensão dos danos. 
 
Os bairros mais atingidos foram Paulo Cruz e Cristo Rei, nas proximidades do fórum. Duas famílias foram retiradas de casas e levadas para casa de parentes. Caso a chuva persista, as residências correm risco de ceder. 
 
Parte do telhado do fórum, principalmente as laterais, foi arrancada. A delegacia da Polícia Civil também sofreu danos e precisou ser coberta com uma lona. Alguns cômodos ficaram encharcados. 
 
Parte da cobertura de um posto de gasolina caiu sobre uma rede de energia. O bairro Palmeiras, um trecho do Cristo Rei e do Centro ficaram sem eletricidade. Até o fechamento desta página, por voltas das 22 horas, a Celesc trabalhava para consertar os estragos. 
 
Os trabalhos dos bombeiros voluntários e da Defesa Civil encerraram por volta das 22 horas. Lonas e cobertores foram distribuídos aos atingidos.
Em Gravatal, foi registrada chuva de granizo, principalmente na localidade de Pouso Alto. Algumas casas foram destelhadas. Contudo, de acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Vanessa Alves, o órgão não foi acionado. No município de Armazém também caiu granizo.