Foto: Prefeitura de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (10), com representantes da Superintendência Municipal de Trânsito, da Segurança Pública municipal, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da sociedade civil.

Em pauta, a possibilidade do fechamento da travessia para veículos na Praia da Barra de Ibiraquera. Durante duas horas, o grupo debateu o assunto. Questões relacionadas a fiscalização, a segurança de pedestres e a proteção do meio ambiente foram levantadas.

Ao fim do encontro, ficou definido que, a partir do próximo fim de semana, o trânsito de veículos será interrompido no local. A medida, que privilegia a segurança de quem acessa a Praia da Barra de Ibiraquera, se estenderá durante toda a temporada de verão.

Estiveram presentes da reunião, além do prefeito Rosenvaldo Júnior, o Superintende Municipal de Trânsito, Antônio Roz, o Comandante da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), Luís Carlos Cruz dos Santos, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente André Araújo, o Secretário do Meio Ambiente, Marcelo Maciel, o Secretário de Infraestrutura, Edison Misael, o Secretário de Mobilidade, Fiscalização e Controle Urbano, Douglas da Silva Melo, bem como, os representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.