Tatiana Dornelles
Tubarão

Os servidores públicos da prefeitura de Tubarão reivindicam um reajuste salarial e o plano de cargos e carreiras. O pedido já foi encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Tubarão ao prefeito Manoel Bertoncini para ser analisado.

“Estamos com o salário defasado. O nosso piso, atualmente, gira em torno de um salário mínimo. Tem gente que ganha um pouco mais, devido às gratificações por tempo de serviço, entre outras. Queremos uma reposição salarial para um salário e meio, ou seja, cerca de R$ 657,00. O pedido já foi encaminhado ao prefeito e agora aguardamos o diálogo”, afirma o presidente do sindicado, Rodnei Cardoso Antunes.

Além disso, ele ressalta que a conversa com o prefeito será essencial para verificar o que será realizado com o plano de cargos. “Queremos ver se será modificado ou se continuará o mesmo, pois não sabemos como está o nosso plano de cargos e carreira. Queremos apenas lutar pelos nossos objetivos e, para isso, precisamos discutir o assunto. Contudo, todas as nossas reivindicações são baseadas em leis”, reforça Rodnei.