#Pracegover Na foto, estrada de acesso ao presídio
Foto: Reprodução Google Maps

A prefeitura dará início, nesta terça-feira (8), aos processos de licitação para duas antigas reivindicações, a pavimentação da rua de acesso ao Presídio Masculino, no bairro Bom Pastor, e a fabricação e instalações de abrigos de passageiros em diversos locais da cidade.

A pavimentação da via de acesso ao presídio masculino – rua Maria Menegaz – era uma obra aguardada desde após a inauguração da unidade prisional, em 2011. São 945 metros de extensão entre as instalações do presídio e a rua João Alfredo Rosa (estrada geral do Bom Pastor) que são usados diariamente por veículos do sistema prisional, da Polícia Militar, de profissionais do Poder Judiciário, de familiares dos detentos, além de alguns moradores locais.

A obra terá pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, passeio público com acessibilidade, ciclofaixa e sinalização viária. O início da sessão pública da tomada de preços será no dia 23 deste mês.

Já o processo que envolve a fabricação e instalações dos abrigos de passageiros é na modalidade pregão presencial, tipo menor preço por item, visando o registro de preços. A entrega dos envelopes será no próximo dia 21.