Prefeitura de Tubarão estuda criar hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus

Colégio São José pode ser usado para atender pacientes com sintomas graves porque é próximo ao HNSC. "Esperamos não precisar criar esse hospital provisório, que será usado somente num caso de extrema necessidade", disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

Gestores da prefeitura de Tubarão e direção do Colégio São José reuniram-se nesta quinta-feira (02) para discutir a utilização da estrutura da entidade para uma eventual necessidade de instalação de um hospital de campanha, caso a pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) se agrave no município.

O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol, se encontraram com a diretora, irmã Rita Fambömell, para analisar a situação e verificar quais locais poderiam receber o hospital de campanha. Salas de aula, pátio interno e estacionamento foram visitados para avaliação de questões técnicas como espaço e viabilidades técnica e sanitária.

“Esperamos não precisar criar esse hospital provisório, que será usado somente num caso de extrema necessidade. O projeto estará pronto nos próximos dias”, ressaltou Daisson.

A escolha pelo Colégio São José se deve à logística por conta da proximidade com o HNSC e a sua capacidade técnica e médica. A Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva chegou a ser cogitada para abrigar um hospital de campanha, mas por ser mais distante do HNSC a ideia foi preterida.