Foto: Banco de imagens Notisul

A Prefeitura de Tubarão estará em recesso de final de ano entre os dias 21 e 31 de dezembro. Nem todas as repartições serão fechadas, alguns serviços considerados essenciais serão mantidos durante o período. Saiba quais são:

SAÚDE
A Fundação Municipal de Saúde funcionará em horário normal, incluindo a Farmácia Básica Central, a sala de vacina e o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), exceto nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro, quando o atendimento será feito exclusivamente pelos Centros de Triagem da Policlínica Central, tanto Covid-19 quanto não Covid-19, das 8 às 17 horas. Os postos de saúde, no entanto, não funcionarão nestes dias, mas nos demais estarão abertos em horário normal.

CONSELHO TUTELAR
O Conselho Tutelar, órgão que presta serviço essencial na defesa e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes funcionará, de forma ininterrupta, durante todo o período, em sistema de plantão, através do telefone (48) 98829-5060. Denúncias podem ainda ser feitas por intermédio do Disque 100.

DEFESA CIVIL
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil funcionará, também, em regime de plantão, atendendo emergências durante o período de recesso através do telefone 199.

FORÇA-TAREFA COVID-19
Em relação ao funcionamento da força-tarefa criada para coordenar os trabalhos de combate à pandemia de Covid-19, os telefones para denúncias (3621-9060 e 3621-9061), junto à força, terá um cronograma especial de funcionamento. Neste fim de semana, sexta-feira (18) e sábado (19) os telefones funcionarão em horário normal, até as duas horas da madrugada. No domingo (20), as denúncias devem ser feitas através do 190.

Na segunda-feira (21), os números da Força-Tarefa atenderão apenas no período da tarde, da mesma forma que acontecerá na terça-feira, dia 22. Por sua vez, na quarta-feira (23), os telefones para denúncias atenderão à noite, das 19 às 2 horas da madrugada. Em todos os outros dias e horários, as denúncias devem ser feitas pelo 190.

Ressalta-se que as equipes de fiscalização trabalharão durante todos os dias, em todos os turnos.

INFRAESTRUTURA
A secretaria de Infraestrutura estará em regime de plantão, atendendo situações emergenciais durante o período.

FUNAT
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) funcionará em regime de plantão com dois servidores durante o período de recesso para atendimentos ou ocorrências referentes à questões ambientais. Para isto, o usuário deverá entrar em contato pelo telefone (48) 98419-6277, até o dia 31 de dezembro. Entre os dias 1º e 4 de janeiro, o atendimento será feito pelo número (48) 98452-0626.

OUTROS SERVIÇOS
Os demais serviços considerados essenciais, como coleta de lixo (será normal nos dias 21, 22, 23 e 24, e 26, 28, 29, 30 e 31 – não funcionará dias 25 de dezembro e 1º e 2 de janeiro), Guarda Municipal, manutenção de semáforos e ambulâncias funcionam normalmente. Da mesma forma, a Cosip atenderá em horário normal de funcionamento, das 13 às 19 horas, de forma presencial no Paço Municipal ou pelo telefone (48) 3621-9020.

EDUCAÇÃO
A Fundação Municipal de Educação estará em férias coletivas durante o mês de janeiro, uma vez que possui calendário próprio em virtude do cronograma de aulas. O mesmo vale para a Gerência de Cultura, onde incluem-se o Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick (já fechado em virtude da pandemia) e o Arquivo Público e Histórico Municipal Amadio Vettoretti. As atividades destes setores retornam no dia 2 de fevereiro.

O atendimento nas repartições públicas municipais volta ao normal na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul