Prefeitura de Tubarão emite novo decreto com afrouxamento nas regras contra o Covid-19

Entre as mudanças: acesso liberado em supermercados, liberação da prova de roupas em lojas de shopping e aumento da capacidade de pessoas em alguns ambientes. O distanciamento social ainda é válido em todas as situações.

O prefeito Joares Ponticelli assinou nesta sexta-feira (2) mais um decreto que traz novas regras no que diz respeito às medidas de prevenção à pandemia de Covid-19. Nesta sexta-feira, o Governo do Estado divulgou a Matriz de Risco Potencial que apontou que a Amurel segue em estado Grave, o que permitiu o afrouxamento em alguns pontos.

Como principais mudanças em relação ao decreto anterior, passa a ser permitida a capacidade máxima de 60% para hospedagem em hotéis, pousadas e similares; as atividades industriais, antes liberadas em 50%, agora podem funcionar com 70% da capacidade.

Shoppings e galerias também poderão receber a partir de agora público equivalente a 70% da capacidade, e podem voltar a funcionar até as 22 horas. Os provadores nas lojas de vestuário podem voltar a ser utilizados.

No comércio de rua não é permitida a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados entre outros. E os provadores, se houver, deverão estar fechados.

Os supermercados passam a ter acesso liberado, desde que mantida a distância mínima de 1,5 metro entre os clientes;

O decreto entra em vigor neste sábado (3) em todo o município.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra: http://bit.ly/Decreto5208PMT