Foto: Banco de imagens Notisul

A Prefeitura de Tubarão confirmou na tarde desta sexta-feira que o cancelamento do desfile oficial que, tradicionalmente, ocorre na avenida Marcolino Martins Cabral, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

O motivo é a pandemia de Covid-19 e a necessidade de manter o distanciamento. Para prestar homenagem à Pátria, será realizado no dia 7 de setembro, às 08 horas, em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, um ato cívico restrito, com o hasteamento das bandeiras pelas autoridades civis e militares, ao som do Hino Nacional, que será executado pela Sociedade Musical Lira Tubaronense.

Já, por orientação da Fundação Municipal de Educação, as escolas municipais que têm em seu calendário escolar o dia 7 de Setembro como letivo, deverão fazer as homenagens à Pátria em suas unidades escolares.

As demais escolas públicas e privadas do município de Tubarão deverão seguir seus calendários e programações já definidas, respeitando as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul