Foto Reprodução Internet

A prefeitura de Laguna divulgou nesta sexta-feira (24) o decreto que estabelece novas medidas de enfrentamento e combate à COVID-19 na cidade, para os próximos 14 dias, finalizando o período de quarentena vigente desde a última segunda-feira (20). As novas regras passam a ter validade neste sábado, dia 25.

O  comércio de rua fica permitido das 08:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, sendo somente admitida 50% da capacidade total instalada, mantendo distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, salvo quando se tratar de pais e filhos, membros da mesma família ou casal.

Poderá abrir aos sábados, somente no período da manhã das 07:00 as 12:00. E fica proibida a ação comercial intitulada de “Dia D”, “Sábado Mais”. Domingos e feriados fechado.

Quanto ao funcionamento de Restaurantes, Lanchonetes, Pizzarias, Churrascarias e conveniências, fica  permitido in loco até às 18:00 horas, sem serviços de rodízio, e após este horário até as 22:00 somente com serviços a la carte, de segunda a domingo, com 50% da capacidade total instalada, mantendo distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, exceto se tratar de pais e filhos, membros da mesma família ou casal;

Em qualquer horário de atendimento devem ser cumpridas todas as demais regras sanitárias, como a utilização de máscaras e álcool 70%, por exemplo.

Depois das 22:00 horas somente tele entrega e retirada no balcão, incluindo finais de semana, ficando vedados o consumo de qualquer gênero alimentício, inclusive, bebidas no local.

Ficam proibidas as atividades esportivas aquáticas de qualquer natureza, bem como a concentração de pessoas nas faixas de areia e em torno dos rios, lagoas e praias, ressalvada a prática da pesca profissional.

Leia aqui o decreto na íntegra.