Foto: Elvis Palma

A prefeitura de Laguna fechou com grades parte da orla da Praia do Mar Grosso, nesta semana, como medida preventiva para evitar aglomeração nos próximos dias e durante as festividades de réveillon.

Toda a extensão da Avenida Maurilio Kfouri, na beira mar, localizada ao lado do calçadão da praia está fechada para carros e será liberada somente para pedestres. O outro lado da via ficou em pista dupla, também proibido estacionamento de veículos.

“O objetivo é evitar aglomeração, carros parados e grupos com carros de som durante o réveillon”, explicou o secretário de Turismo, Evandro Flora.

A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária com apoio das forças de segurança realizará uma força-tarefa para fiscalização de estabelecimentos comerciais, quanto ao cumprimento das medidas de prevenção contra o coronavírus nos próximos dias.

A decisão tomada em conjunto pela atual gestão também teve apoio dos representantes da próxima gestão, que assumirá o governo em 2021.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul