O dia mais esperado do Carnaval de Laguna é hoje, com a passagem do Bloco da Pracinha, o dia com maior concentração de foliões. 

O Bloco seguirá o trajeto tradicional, a partir das 15h, da praça Souza França, no bairro Magalhães, passando pela avenida Getúlio Vargas, João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso. Dois trios elétricos vão arrastar a multidão com as bandas Juízo e PH7.

A segurança será reforçada. Além da Polícia Militar (PM), 400 profissionais foram contratados para realizar a segurança neste Carnaval. Segundo o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, neste ano a Operação Alegria terá um forte aparato policial. 

Quem vai pegar a estrada é preciso muito cuidado. A Avenida Calistratro Müller Salles, rodovia estadual, principal via de acesso, está completamente congestionada à rotatória entre Mar Grosso e Centro Histórico.

Mas as atrações não param por aí.  Na praça Seival terão os blocos privados, nas proximidades da praça do Vila, trios elétricos e apresentações de Djs gratuitas até terça-feira. Além da folia nos bairros. Confira a programação completa aqui.