O Carnaval em Laguna terá trio elétrico na praia e folia nos bairros. O Governo Municipal espera 600 mil pessoas, contabilizando o público do pré-carnaval, na folia lagunense.

A maior concentração será domingo dia 23, no Bloco da Pracinha, onde são esperadas mais de 100 mil pessoas. O Bloco seguirá o trajeto tradicional, a partir das 15h, da praça Souza França, no bairro Magalhães, passando pela avenida Getúlio Vargas, João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso. Dois trios elétricos vão arrastar a multidão com as bandas Juízo e PH7.

 A corte da folia é formada pela rainha do carnaval Fran Demétrio, da Vila Isabel, e o rei Momo, Anderson dos Passos, o Rochinha.

As festas começaram com o pré-carnaval, no dia 31 e encerram no dia 25 de fevereiro com o bloco Acorda Laguna no Mar Grosso, às 6h.

Segurança

A segurança será reforçada com mais de 400 profissionais contratados, além dos soldados da Guarnição da Polícia Militar. O prefeito Mauro Candemil frisou que o Governo Municipal não está medindo esforços para ” um carnaval de sucesso”. 

Mais conteiners para lixo espalhados em pontos estratégicos e a limpeza pública todos os dias a partir das 5h, serão também prioridades.  

Os bailes públicos que ocorrerão na praça do Vila e na Prainha no Farol e os festejos nos blocos privados devem ser encerrados até 4h. Uma solicitação da Polícia Militar.

 

Pulseirinhas para crianças 

A Secretaria de Turismo adiantou que serão elaborados estratégias para a inibição de veículos estacionados ao longo do trajeto dos trios elétricos dos blocos, principalmente, no domingo de carnaval.

“Além disso, os caminhões que devem seguir o bloco da Pracinha precisarão fazer o cadastro no Turismo, como medida de segurança. Para participar do bloco é gratuito”, frisou o secretário de Turismo, Evandro Flora. 

O Governo Municipal irá disponibilizar pulseirinhas para os pais ou responsáveis colocarem nas crianças, com nome e telefone de contato.

A presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honorato, explicou que neste ano, concurso das marchinhas será no dia 16, no Mercado Público, ás 19h. Diferente de outros anos que era realizado no baile das Bonecas.

“Tradição tão lúdica, queremos prestigiar e dar um espaço maior”, disse

 

Baile das Bonecas

Dia 20, tem o concurso do Baile das Bonecas, com uma nova categoria para as drags queens.

No dia 21 de fevereiro começa na Praça do Villa, do Mar Grosso, baile público, com Jeito Louco, Prakatá, Alex & Brothers, Banda Veredas e PH7, nos dias da folia, dia 22, 23 e 24.

 Os blocos privados estarão concentrados na praça Seival.

O Bloco da Pracinha, no dia 23, seguirá o trajeto tradicional, a partir das 15h, da praça Souza França, no bairro Magalhães, passando pela avenida Getúlio Vargas, João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso. Dois trios elétricos vão arrastar a multidão com as bandas Juízo e PH7.

 

Folia nos bairros

O Governo Municipal irá contribuir com a folia nos bairros: Passagem da Barra, Parobé, Ribeirão Grande e Farol de Santa Marta. 

Tradição no interior, a charanga do Perera e da Mardita com brincadeiras entre foliões vai estar no Parobé. Para quem aguentar terá café colonial, às 5h, no Ribeirão Grande.

Dia 22

Carnaval na Passagem da Barra

21h – Banda Versátil

Praça Central 


Parofolia no Parobé

21h30min – Jantar dançante com a Banda Veredas 

Carnaval de Salão no Ribeirão Grande

23h30min: Banda Megatons

Carnaval no Farol de Santa Marta

23h30min Banda Matusa, na Prainha

 

Dia 23

Carnaval de Salão no Ribeirão Grande

12h – Almoço com a Banda Megatons

14h – Baile e Concurso de Fantasia Infantil com a Banda Megatons no Salão Paroquial da comunidade

Parofolia no Parobé
15h – Carnaval de rua com a Banda Veredas, com participações da Charanga Mardita e dos Perera

Carnaval na Passagem da Barra

21h – Banda Versátil 


Carnaval no Farol de Santa Marta

23h30min Banda Matusa, na Prainha do Farol de Santa Marta 

Carnaval de Salão no Ribeirão Grande

23h30min: Banda Megatons

 

Dia 24Carnaval de Salão no Ribeirão Grande – Almoço

12h Almoço com a Banda Megatons 


Carnaval na Passagem da Barra

21h – Banda Versátil, na praça 

Carnaval de Salão no Ribeirão Grande

23h30min: Banda Megatons 

Carnaval no Farol de Santa Marta

23h30min Banda PH7, na Prainha

 

Dia 25

Carnaval de Salão no Ribeirão Grande

5h: Café Colonial com a Banda Megatons

Local: Salão Paroquial – Ribeirão Grande 

Parofolia no Parobé

20h – Carnaval de Rua com Banda Local

Local: Comunidade do Parobé


Acorda Laguna

Terça-feira, feriado de carnaval, o Acorda Laguna, às 6h, vai arrastar os últimos foliões, com saída do Ponto Final da Avenida Senador Gallotti, no Mar Grosso. No alto do trio elétrico a banda Juízo. 

Realização da Fundação Lagunense de Cultura e da Secretaria de Turismo.rio elétrico na praia 

 21h45min – Grupo Jeito Louco

00h – Alex & Brothers – axé version

 

 

Dia 25 de fevereiro – terça-feira

 

 

Acorda Laguna –  às 6h

LOCAL: Saída do Ponto Final na Av. Senador Gallotti – Mar Grosso – com a Banda Juízo