Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/ Arquivo Notisul

Uma reunião, na sede da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba, realizada nesta quinta-feira (22), definiu as estratégias que serão tomadas no próximo feriado prolongado, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro (Dia do Servidor Público) e 02 de novembro (Finados).

Serão quatro dias em que a cidade de Imbituba receberá uma grande quantidade de turistas, principalmente, na região da Praia do Rosa. O encontro reuniu, além do Comandante da Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Procurador Geral do Município, Leandro Ribeiro, e a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

“Estamos, desde a semana passada, alinhando as ações para os próximos fins de semana e, em especial, para o feriadão. Serão necessárias medidas mais intensas de fiscalização para que se tenha um controle melhor das aglomerações em tempos de pandemia”, disse o prefeito Rosenvaldo.

Junto com a Polícia Militar, o Poder Executivo Municipal está programando ações de fiscalização. A PM deverá ter efetivo reforçado. Segundo o prefeito, o setor de fiscalização também será ampliado e contará com as equipes de trânsito do município.

“Estamos, também, fazendo contato com os Bombeiros e a Polícia Civil, para termos um grande número de pessoas fiscalizando a cidade, ajudando a manter o controle das normas sanitárias e, assim, evitando as aglomerações”, reiterou Rosenvaldo Júnior.

Durante o feriado prolongado ficou definido que haverá blitz da Lei Seca, barreiras sanitárias e um cuidado maior nas movimentações das praias, já que estes locais estão liberados, segundo o Decreto Estadual, apenas, para os esportes individuais.

O atual Decreto Municipal tem validade até o dia 26 de outubro. Obrigatoriamente, o município irá publicar um novo documento a partir do dia 27 de outubro, próxima terça-feira.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul