Está em fase de elaboração, por equipes da Prefeitura de Canoas, o projeto para a criação de três “cachorródromos”, locais ao ar livre, que serão revitalizados e adaptados para receber moradores e seus cães de estimação. 

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Paim, diz que a ideia surgiu depois das reformas no Centro de Bem-estar Animal (CBEA), quando se vislumbrou um espaço adequado para o desenvolvimento da iniciativa, com a instalação de brinquedos específicos para animais de pequeno e médio porte.

“Estamos concentrados na criação do projeto e levantamento de custos. O serviço já existe em um dos locais planejados. No entanto, está desativado e necessita de reforma. Inicialmente, trabalhamos com a ideia de licitação.” 

Segundo Paim, os espaços deverão ser implantados nos arredores do lago que fica junto ao CBEA e em outras duas praças nos bairros Mato Grande e Mathias Velho. A expectativa da prefeitura é que os espaços sejam entregues já no mês de julho. 

“Trata-se de um ambiente agradável, acolhedor, onde a comunidade possa passear, sentar, conversar e se divertir com os animais.”