Bertoldo Weber
Braço do Norte

Após 30 dias de descanso, o prefeito de Braço do Norte, Luiz Kuerten (PP), o Tilico, reassumiu o cargo. Neste período, o comando do executivo ficou nas mãos da vice Maria Edna de Souza Michels (PSDB). Tilico nem bem retornou e já anuncia muitas novidades para 2008.

Entre as obras prioritárias estão as pavimentações com asfalto e calçamento de várias ruas na cidade e a construção de mais dois PSFs modelos, um no bairro Rio Bonito e outro no bairro São Basílio. Todas estas ações contarão com recursos federais.

Durante a solenidade e ato de retransmissão de cargo, Tilico enfatizou a sensibilidade da vice-prefeita em compreender a necessidade de economizar ao máximo para que a prefeitura tenha condições de dar contrapartidas financeiras nas obras que serão realizadas este ano.

Neste período em que Tilico esteve em férias, a vice-prefeita Maria Edna, mesmo contando com pouco pessoal, já que a maioria estava em recesso, realizou ações importantes no município, principalmente na área de limpeza pública. Maria Edna deu continuidade aos trabalhos programados e também realizou a abertura e limpeza de parte do rio Santa Augusta, fundamental para o escoamento das águas da chuva.