Braço do Norte

Após a confirmação do primeiro caso importado do novo coronavírus em Braço do Norte, neste domingo (15), e da Organização Mundial de Saúde decretar pandemia do Covid-19, o prefeito da Cidade do Vale, Roberto Kuerten Marcelino, convocou uma reunião com todo o secretariado para este domingo às 15h. No encontro serão decidias as medidas que devem ser tomadas pelo município.

Neste domingo pela manhã foi confirmado pelo Hospital Santa Teresinha (HST), o primeiro caso de Corvid-19, em Braço do Norte. Na última sexta-feira (13), foi descartado a doença em um paciente de 66 anos, morador do município.

 Na sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou recomendações que as autoridades e a população em geral devem adotar de agora em diante. Destacam-se o isolamento domiciliar de todo viajante internacional que retornar ao Brasil e o cancelamento ou adiamento de grandes eventos.

Outras recomendações gerais do governo federal envolvem:

•    Colocação de equipamentos com álcool em gel em serviços públicos e privados. Toalhas de papel também devem estar disponíveis
•    Aumento na frequência de limpeza de locais onde muita gente coloca as mãos corriqueiramente. Exemplos: maçanetas e corrimãos
•    Se você possui uma doença crônica ou é idoso, evite grandes aglomerações
•    As medidas de higiene precisam ser redobradas. Lave as mãos com regularidade, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços…