A Prefeitura de Blumenau anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 27, o cancelamento da Oktoberfest 2020 e festa de Réveillon. A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Coronavírus (Covid-19) na cidade e no país, apontando a permanência dos cuidados nos próximos meses.
O tom foi de lamento considerando a importância da Oktober e do Réveillon para a cidade, mas de reconhecimento dos sacrifícios que precisam ser feitos pela garantia da saúde.
A Oktoberfest Blumenau 2020 aconteceria de 7 a 25 de outubro. No fim do mês de maio, a Prefeitura havia divulgado o adiamento para o mês de novembro, dos dias 11 a 29, com reavaliação da situação da pandemia de Coronavírus até agosto.
No entanto, a organização decidiu pelo cancelamento, tendo em vista o aumento nos casos e mortes em função da pandemia de Coronavírus na cidade, estado e em todo o país.
Desde 1984, este será o primeiro ano sem a maior festa alemã das Américas.

Covid-19 em Blumenau

Blumenau tem 7.857 casos confirmados de Covid-19. Entre os casos positivos, 3.024 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.962 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 135 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 71 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 64 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região, sendo 56 pacientes de Blumenau em UTI, (40 confirmados e 16 em análise) e 15 pacientes da região em UTI (13 confirmados e 2 em análise). Já em enfermaria são 53 de Blumenau (22 confirmados e 31 em análise) e 11 da região (6 confirmados e 5 em análise).
O município contabiliza também 4.787 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul