Pasta estava ligada à atual Secretaria de Transportes e Obras

Laguna

A prefeitura de Laguna vai contar com uma nova secretaria. Aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores nesta semana, a Secretaria de Pesca e Agricultura também fará parte da estrutura da administração pública do município.
Entre suas competências, está a de propor, implantar, coordenar e apoiar políticas de desenvolvimento da agricultura, pesca e aquicultura, em escala industrial, artesanal, amadora, como também a comercialização de seus produtos. Com a medida, a então secretaria de Transportes, Obras, Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura passa a ser apenas secretaria de Transportes e Obras.
Pelo projeto de lei complementar, a prefeitura fica autorizada a criar nove cargos comissionados para atender a nova secretaria. São vagas para gerentes, supervisores e integradores, com vencimentos entre R$ 1.228,02 e R$ 2.515,62.
Na justificativa para a criação da nova secretaria, o Executivo afirma que leva em consideração o fato de os setores pesqueiro e agrícola estarem entre as principais atividades econômicas do município.
A defesa prossegue dizendo, porém, que Laguna “precisa voltar a captar investimentos para estes setores, especialmente pela estagnação nas áreas de expansão portuária e na preocupante queda de participação da pesca e da agricultura na economia local”.