Foto: Reprodução Amurel/ Divulgação

O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e o prefeito de Capivari de Baixo Nivaldo de Souza celebraram nesta quarta-feira (2) a assinatura do convênio com o Governo do Estado que vai viabilizar a construção de uma ponte sobre o Rio Tubarão para ligar os dois municípios. O projeto foi elaborado pela Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e a obra terá um custo de R$ 16,5 milhões.

O convênio foi assinado na reunião ordinária na Amurel. O documento permite que o Governo do Estado repasse os recursos necessários ao Consórcio Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM Amurel). Agora, serão iniciados os procedimentos para o processo licitatório para execução da obra, o que deve acontecer nas próximas semanas.

A ponte intermunicipal ligará a avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem, em Tubarão, à avenida Paulo Santos Melo, bairro Santo André, nas imediações do Complexo Temelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A ponte terá comprimento total 202,40 metros, largura total de 23,70 metros, pista de rolamento dupla – duas faixas de ida de 3,80 metros cada faixa – e duas faixas de volta na mesma metragem. Terá passeio e ciclovia nas duas laterais – os passeios de 1,20 metro cada e a ciclovia de dois metros de cada lado.