#Pracegover Na foto, equipe técnica faz vistoria em rede de esgoto

Na manhã desta terça-feira (26), as equipes do Trato por Laguna foram acompanhadas pelo prefeito de Laguna Samir Azmi Ibrahim Muhammad Ahmad, Coordenador da Vigilância Sanitária Jadson Fretta, Ailton Bitencourt (Fundação Lagunense do Meio Ambiente – FLAMA) e Diego Medeiros Gerente da Casan de Laguna.

O intuito foi mostrar a importância da ligação dos imóveis com a rede de esgoto da Casan e como será feito o procedimento de vistoria e fiscalização das equipes do Trato com a comunidade. O esgoto não tratado pode contaminar solos e os mananciais de água causando doenças e afetar o meio ambiente.

A Casan vem ampliando seu Sistema de Esgoto Sanitário em Laguna com o objetivo de coletar e tratar todo o esgoto da cidade, atingindo mais de 90% da depuração e melhorando a qualidade de vida da população. Através do Trato por Laguna, a Casan se propõe a liderar os serviços de fiscalização e diagnóstico de ligações de esgoto em imóveis localizados na região.

O Trato por Laguna prevê a realização de mais de cinco mil vistorias em diversos bairros do município, conversando com moradores e conscientizando os donos de imóveis da importância do tratamento do esgoto sanitário e a correta ligação do imóvel à rede coletora.

O prefeito Samir acredita nos benefícios do Trato. “Esse projeto vai trazer benefícios a curto, médio e longo prazo para a nossa cidade”, disse o Chefe do Executivo. O Trato contará com suporte técnico da Vigilância Sanitária e da Fundação Ambiental Flama.
O programa está sendo executado pela JPR Ambiental, empresa responsável pelo Trato por Laguna”.

As equipes do Trato por Laguna irão de casa em casa verificar se a ligação de esgoto do imóvel está regular e em caso de irregularidades informar qual o padrão correto de ligação”, destacou o Engenheiro Coordenador do Trato Rodrigo Becker.

A equipe do programa estará identificada com crachás, uniforme e EPI’s e qualquer dúvida poder ser tirada na sede do programa, na Avenida Senador Galotti, 800 Edifício Fernando de Noronha, sala 02 no Mar Grosso. O telefone para contato que atende também via WhatsApp é (48) 9 9611-7706. E o e-mail do projeto é tratoporlaguna@gmail.com.

“Convidamos a todos a participarem do Trato por Laguna e pela melhoria do saneamento da cidade. Apenas com a ajuda da população conseguiremos tornar a cidade um lugar mais limpo e saudável para se morar”, complementa Rodrigo, Coordenador do projeto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul