Tubarão

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, é o candidato indicado em uma chapa consensual para presidir a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no biênio 2019/2020. A eleição será na próxima terça-feira, na sede da entidade, em Florianópolis.

A indicação dos prefeitos que fazem parte da chapa – além do presidente, outros 20 prefeitos são indicados para diversos cargos – é realizada pelas associações regionais dos municípios. A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) escolheu Joares para compor a nominata no dia 10 de dezembro, enquanto as demais associações escolheram os outros nomes. Em assembleia posterior, o grupo definiu quem ocuparia os cargos de presidente, de vice-presidentes, de secretários, de conselheiros fiscais titulares e de suplentes.

A chapa consensual foi protocolada na última semana. Nesta quinta-feira, encerra o prazo para impugnação da chapa. Em 2017, o prefeito de Tubarão presidiu a Amurel. Também foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc, em 2013, ano em que assumiu interinamente o governo do Estado por um período de dez dias, enquanto deputado estadual.

“Estou muito motivado para esse novo desafio. Temos nesta chapa um time com excelentes nomes que têm todas as condições para cumprir as várias demandas e pautas da Fecam”, destaca Ponticelli.

Com uma trajetória de mais de 30 anos à frente do Movimento Municipalista em Santa Catarina, a Fecam, em parceria com as 21 Associações de Municípios do Estado, coleciona conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento das cidades catarinenses.