Prefeito de Sangão cria projeto para reduzir próprio salário e de secretários em 30%

Os recursos da economia vão ser destinados para o fundo município de defesa civil e secretaria municipal de saúde. Projeto ainda deve ser aprovado pelos vereadores.

O prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, encaminhou um Projeto de Lei no dia de ontem quarta-feira (04/05), para a Câmara Municipal de Vereadores, solicitando a autorização do Legislativo para reduzir o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito já a partir de maio.

O objetivo é direcionar mais recursos para medidas de combate ao novo coronavírus. A medida vale durante os próximos 90 dias e foi feita em conjunto com todos os secretários do Paço Municipal.

“Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera”, disse o prefeito.

Os recursos da economia vão ser destinados para o fundo município de defesa civil e secretaria municipal de saúde para ajudar famílias em dificuldade devido à crise e também para compra de materiais para combate ao covid-19.

O Projeto precisa passar por aprovação na Câmara de Vereadores, já que se trata de alteração na Lei Orgânica do Município.