A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma investiga mais um assalto a veículo registrado na região.

Desta vez o crime ocorreu neste final de semana, na madrugada de domingo, por volta das 5h50min, no estacionamento ao lado do Hospital São José, em Criciúma.

Os ocupantes de um veículo Corolla, dentre eles o prefeito de Morro Grande, Valcionir da Rocha, seguiam viagem à região serrana quando resolveram parar rapidamente no local para urinar, sendo rendidos em seguida por três criminosos. Um deles estava armado com um revólver e outro com uma pistola.

O trio chegou em uma Hilux, de cor prata. Somente nos últimos dias, cinco caminhonetas deste modelo foram roubadas na região, sendo uma dessas provavelmente usada para chegar ao local do crime. Ao menos duas já foram recuperadas e ambas em Morro da Fumaça.

Após render as vítimas, os assaltantes fugiram levando o Corolla, placas QIC-0450 de Morro Grande, de cor branca, dentre outros pertences das vítimas, sentido Cocal do Sul. Conforme informações da Rádio Hulha Negra, o veículo não foi encontrado.