Prefeito de Imbituba visitará bairros mais afetados pelo coronavírus para orientar a população

As visitas começam nesta quinta-feira no bairro Nova Brasília. Junto com uma pequena equipe, Rosenvaldo vai passar em casas e comércio onde há nas proximidades pacientes com a doença.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, reuniu uma pequena equipe da Secretaria da Saúde para visitar os locais mais afetados pelo coronavírus na cidade. As visitas começam nesta quinta-feira no bairro Nova Brasília.

A equipe vai passar em casas e comércio onde há nas proximidades pacientes com a doença. “Iremos fazer um trabalho mais contundente de orientação e alerta sobre o vírus, e se necessário faremos a distribuição de máscaras.

Imbituba tem 29 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte registrada. Mas a preocupação de Rosenvaldo, que também e médico e tem uma visão técnica da situação, é que os casos aumentaram muito nos últimos dias na cidade.

“Destes 29 casos, 6 foram nos últimos 3 dias. Isso mostra que houve uma aceleração no numero de casos e estamos tendo uma velocidade maior na evolução da doença”.

Rosenvaldo reforça o pedido sobre os cuidados com a doença.”Salientamos a importância de manter os cuidados e o isolamento sempre que possível e o uso da máscara sempre”.