#Pracegover Na foto, Prefeito João Rodrigues em um discurso acalorado, em cima de uma palco
Foto: Prefeitura de Chapecó

Uma nova medida de enfrentamento à COVID-19 foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, neste domingo, o prefeito João Rodrigues vai adotar o “lockdown inverso”, isolamento somente das pessoas que testam positivo e não de todas as pessoas como vem sendo adotado por alguns administradores.

“Para isso estamos ampliando as testagens em todas as unidades de saúde e também nos ambulatórios”, afirmou o prefeito João Rodrigues.

De acordo com o prefeito, é possível enfrentar a doença sem trancar todo mundo em casa. “Isso está se refletindo também no emprego, já que que a cidade tem 1,2 mil vagas disponíveis no Balcão Municipal de Empregos”.

Chapecó já comprou 40 mil testes do tipo swab nasal, de antígeno, que permite um resultado seguro em 20 minutos. Com isso as pessoas infectadas já fazem a consulta e recebem a medicação na rede pública.

De acordo com a Prefeitura, essa foi uma das medidas que permitiu reduzir o número de ativos da doença de 5,5 mil, no início do mês passado, para 379 neste domingo.

A Administração Municipal de Chapecó pretendo intensificar essa ação para manter o contágio sob controle, enquanto avança a vacinação.

Com informações da prefeitura de Chapecó