Foto: Janiffer Souza/ Notisul

A intensa busca por combustíveis ocasionada pelo movimento de caminhoneiros em diversas rodovias de todo o país deixou o Procon de Tubarão em alerta. Para evitar a cobranças de preços abusivos por conta da situação o órgão iniciou um trabalho de fiscalização específico e pede à população que fique atenta os valores praticados pelos postos do município.

Nesta quarta (8) e quinta-feira (9), o órgão realizou uma pesquisa de preços em 32 pontos de combustíveis de Tubarão. O estabelecimento com maior valor cobrado foi o posto Cidade Azul( Ipirangão) onde chegou a R$ 5,99 (à vista ou no crédito).

O Procon lembra que elevar sem justa causa o preço de produtos ou de serviços é caracterizado como prática abusiva, conforme Artigo 39, Inciso X do Código de Defesa do Consumidor.

Também é orientado aos consumidores que, a fim de combater a prática, denunciem os estabelecimentos, com a apresentação do cupom fiscal para apuração abusiva. O consumidor poderá encaminhar a denúncia através do e-mail: procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br ou esclarecer eventuais dúvidas através do telefone 3621-9818.

Confira a pesquisa completa aqui.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul