Termina nesta segunda-feira (14) o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início ainda em 2020. Na região sul do Estado, são nove cursos nas unidades do IFSC em Araranguá, Tubarão e Criciúma. Todos têm inscrição gratuita e terão processo seletivo realizado por sorteio público.

Os cursos técnicos do IFSC com inscrições abertas neste momento são da modalidade concomitante e subsequente ao ensino médio. Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário.

Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Conheça os cursos oferecidos na região:

TUBARÃO
Administração (concomitante, vespertino, 4 semestres)
Automação Industrial (concomitante, vespertino, 3 semestres)
Administração (subsequente, noturno, 3 semestres)
Eletrotécnica (subsequente, noturno, 4 semestres)

ARARANGUÁ
Eletromecânica (concomitante, noturno, 4 semestres)
Produção de Moda (concomitante, vespertino, 2 semestres)
Têxtil (concomitante, noturno, 3 semestres)

CRICIÚMA
Edificações (subsequente, noturno, 4 semestres)
Eletrotécnica (subsequente, noturno, 4 semestres)

Com a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, as aulas acontecerão de forma não presencial pelo menos até 31 de dezembro deste ano. Para tanto, é necessário que o candidato tenha acesso a computador ou outro meio de comunicação conectado à internet para que possa acompanhar e realizar as atividades do curso escolhido de forma remota.

 

Inscrições

As inscrições para os cursos técnicos do IFSC devem ser feitas até segunda-feira (14), por meio do site www.ifsc.edu.br. O sorteio será realizado na terça (15) e os resultados serão divulgados na quarta (16).

Além dos cursos técnicos com início em 2020, o IFSC também está com inscrições abertas em cursos de qualificação profissional e processos de transferências e retornos. As inscrições também devem ser feitas de forma on-line, através do site www.ifsc.edu.br. Já o calendário dos cursos com início em 2021 deve ser definido nas próximas semanas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul