Foto: Banco de Imagens Notisul

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) divulgou o relatório de balneabilidade referente aos dias 2 a 6 de novembro. Conforme os resultados, dos 231 pontos analisados 80,5% estão próprios para banho humano.

Entre as praias e lagoas de Garopaba e Jaguaruna quase todos os pontos estão aptos para balneabilidade. A Lagoa da Ferrugem, em Garopaba, e Prainha, no Farol de Santa Marta em Laguna aparecem como imprópria para banho. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados 71 apresentam condições favoráveis para mergulho, o que indica 81,6%.

O IMA/SC examina 231 pontos dos 500 km do litoral catarinense, concentrando as amostras em locais onde há maior fluxo de banhistas. Na Grande Florianópolis, além da capital, as coletas são realizadas em Biguaçu, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Palhoça e São José.

Em função dos decretos de enfrentamentos à pandemia do coronavírus, o banho de mar está liberado, mas a permanência na areia não está.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul