Em Laguna, cerca de 300 mil pessoas são esperadas para esta temporada.
Em Laguna, cerca de 300 mil pessoas são esperadas para esta temporada.

Karen Novochadlo
Gravatal

Além dos tradicionais planos para o ano que começa, o Réveillon é época de diversão e descanso. E, consequentemente, de incremento na economia das cidades que oferecem as melhores opções!
Na Grande Tubarão, as praias estão lotadas de turistas. Para quem busca um pouco mais de sossego com muito conforto, as águas termais de Gravatal e Tubarão entraram no roteiro. 
 

Os hotéis estão praticamente lotados, com quase 100% de ocupação. Para todo o mês de janeiro, o índice de reserva já chega a 50%. No Carnaval – que em 2011 ocorre em março -, a procura já é de 60%. 
Em Gravatal, estes números são resultado do trabalho de divulgação realizado este ano pela prefeitura, em parceria com o governo do estado e a Associação de Turismo Hidromineral Santa Catarina (Athisc). “Participamos de eventos com revistas de turismo e jornalistas para divulgar as águas termais”, revela a secretária Marta Regis Fogaça Vieira. 
 

Em Imbituba, o verão promete. Para muitos empresários, será uma das melhores temporadas dos últimos anos. Turistas argentinos, paraguaios e uruguaios ‘desceram’ em grande número neste fim de ano, especialmente na praia do Rosa. A expectativa é de um aquecimento recorde na economia do município.
Além do Rosa e da praia da Vila, as duas mais famosas de Imbituba, o município possui outra sete paradisíacas praias que também são destinos bastante procurados por turistas. É o caso da Barra da Ibiraquera, Ribanceira e Itapirubá.
Laguna deverá receber nesta temporada mais de 300 mil pessoas. A projeção é da secretaria de turismo. Passado o Réveillon (quando está quase tudo ocupado nos hotéis e pousadas), a taxa de ocupação chegará a 70% na primeira semana de 2011.  

Destinos

Outros destinos procurados são as praias de Jaguaruna e Garopaba. Os campings de Garopaba estão lotados para a virada do ano.