#Pracegover Foto: na imagem há o mar, faixa de areia, casas e uma área verde
#Pracegover Foto: na imagem há o mar, faixa de areia, casas e uma área verde

Recentemente os moradores da região da Praia do Rosa, em Imbituba, idealizaram e colocaram em prática uma petição online pedindo que ocorra no local uma fiscalização, planejamento e policiamento no local. A iniciativa com as assinaturas dera entregue em breve para à prefeitura e também para o Ministério Público.

Os moradores temem que ocorra um colapso na saúde do município e da região por causa da aglomeração em tempos de pandemia. Uma lista com dez medidas foi elaborada pelos organizadores da iniciativa. Além disso, os habitantes pedem a preservação com o meio ambiente. Segundo eles há descarte de lixo em locais impróprios e ‘eventos’ sem horário para encerrar no município.

Sobre a carta aberta, o prefeito Rosenvaldo da Silva Junior afirmou que está acordo com os termos da carta aberta. Segundo ele, o Rosa precisa de ações urgentes para regularizar e qualificar o turismo. “É necessário a união e o esforço de todos, não só do poder público. Que bom que diante dos excessos deste fim de ano, todos estão cientes da necessidade e da urgência das mudanças. Estamos programando uma reunião com representantes do movimento e da comunidade, para alinharmos ações ainda para este início de mandato”, pontua.

São registradas na Praia do Rosa constantemente cenas de aglomerações. Tem sido assim desde outubro. Em alguns casos, por exemplo, há tantas pessoas aglomeradas que encontrar a faixa de areia tem se tornado um desafio. Segundo o prefeito, evitar aglomerações depende não apenas de uma fiscalização e de outras ações do poder público, entretanto da conscientização das pessoas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul