#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno e uma mulher de calça jeans e roupa bata. Ambos estão com máscara
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno e uma mulher de calça jeans e roupa bata. Ambos estão com máscara

Por meio de uma parceria, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), o Núcleo de Turismo da Praia do Rosa, que é vinculado a Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), disponibilizou à Polícia Militar (PM) de Imbituba, seis câmeras de videomonitoramento de última geração.

São três equipamentos para a leitura de placas e, outros três, para a identificação facial. Todos já estão em funcionamento, no posto da Polícia Militar, no centrinho do Rosa, no Caminho do Rei e próximo da Praça da Igreja Católica. Todas as câmeras estão ligadas, diretamente, ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

Os softwares dos equipamentos alertam a PM, automaticamente, sobre os veículos que estão com a documentação atrasada ou que tenham o registro de roubo.

“Esse novo modelo de monitoramento irá elevar o nível de segurança e qualificará, ainda mais, o nosso turismo”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Giovani Pereira.

Em paralelo, a empresa fornecedora das câmeras cederá imagens, gratuitas, e ao vivo, do Canto do Sul da Praia do Rosa, para serem disponibilizadas pela SEDETUR no site de turismo do município de Imbituba.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul